. garagem: faith no more - King for a Day, Fool for a lifetime

20090318

faith no more - King for a Day, Fool for a lifetime



Descontente ou bravo com o novo rumo da banda o guitarrista fundador Jim Martin abandona os FNM.
Talvez inconformado com a tomada da liderança por parte de Mike Patton, ou por outras razões desconhecidas, Jim saiu da banda de forma pouco amigável.
Tanto que no anunciado regresso da banda em 2009, o guitarrista não será Jim.

Com a saída de Jim Martin o som da banda não mais seria o mesmo, especialmente na consistência. Também a vontade de experimentar de Mike Patton pareciam estar acima dos FNM, levando-o a explorar outros projetos, o que provocou alguma desunião no grupo.


Neste ambiente, lançaram em 1995 o álbum King for a day, Full for a lifetime, com o guitarrista dos Mr Bungle, Trey Spruance substituindo Jim.
Não sendo uma obra prima como o anterior Angel Dust , prova que os Faith No More não fazem maus discos.
Com um som mais próprio, a banda agrada mais aos fieis fãs e afasta-se definitivamente do grande publico com um som mais cru , direto e pesado.
King for a Day acabou sendo mais uma demonstração de todas as qualidades e potencial de Mike Patton como experimentador, excelente vocal e compositor.


O exemplo do estilo mais pesado, logo na musica de abetura do álbum Get Out aqui

e Ricochet aqui

Desde o sucesso da balada Easy, a banda seguiu a tradição da balada brega em Evidence aqui

Até tenta uma bossa nova, em musica com nome em português (um super palavrão voador) e tentativa de falar português - influencia dos amigos Sepultura. aqui
com a letra "eu não posso dirigir e agora aparece meu dedo enfiado no meu nariz"
que será que ele queria dizer?

King for a Day Não foi um disco com muito sucesso, mas continua sendo uma obra maior e obrigatória dos Faith No More pela diversificação e a permanente qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário