. garagem: faith no more - ANGEL DUST o que fazer com o sucesso?

20090318

faith no more - ANGEL DUST o que fazer com o sucesso?


em 1992 e já contratados pela Warner Bros, os Faith No More (juntamente com Red Hot Chili Peppers) eram citados como criadores do Funk Metal, estilo que não parou de crescer.
Em resposta a todo o sucesso os Faith No More Lançaram a sua Obra Prima:
Angel Dust

Sabendo que agora já seriam respeitados e ouvidos, a banda aproveitou a oportunidade para mostrar toda a sua genialidade.
Liderados por Mike Patton e toda sua influencia na composição, Angel Dust não tinha nenhuma musica para as paradas de sucesso, era um álbum difícil, fugindo do rotulo Funk Metal e seguindo para caminhos mais obscuros e sombrios.
As mudanças de ritmos constantes, mais experimentalismo e as letras bizarras afastaram os fãs dos sucessos do álbum anterior e acolheu novos fãs do não comercial.
Para consolidar de vez o afastamento do sucesso, nas apresentações ao vivo, a banda tocava as musicas mais difíceis, mudava o tempo e refrão dos sucessos para ficar impossível de serem acompanhadas pelo publico, seguindo mais o experimentalismo, especialmente Mike Patton que fazia das apresentações ao vivo uma descarga de energia física e verbal, como uma fera presa em uma jaula que era libertada naquele palco.
Mesmo não querendo sucesso, a qualidade de todo o álbum manteve a banda conhecida e amada.
Alguns Singles obtiveram sucesso:
Midlife Crisis aqui
A Small Victory aqui
Everythings Ruined aqui
Sempre bastante ritmado, incluia devaneios metálicos e rítmicos que criaram uma nova e fiel legião de fãs mais interessada na qualidade.

A ironia está que, quando a banda queria fugir do sucesso, lançou o seu maior sucesso:
Easy aqui
Cover de uma musica dos Commodores que fez a banda famosa pelo que não queria: as baladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário