. garagem: FAITH NO MORE a fé sempre volta

20090318

FAITH NO MORE a fé sempre volta




Fundados em 1982, começaram chamando-se Faith no Man mas seguindo um conselho de um amigo, logo mudaram para Faith no More (que traduzindo vira um estranho Fé nunca Mais).
Nesta fase experimentaram vários vocalistas (inclusive Cortney Love), até optarem por Chuck Mosley.
Com Jim Martin na guitarra, Roddy Bottum nas teclas, Mike Bordin na batera, Billy Gould no Baixo e Chuck nos vocais, a banda gravou dois álbuns:

We care a Lot em 1985 e Introduce Yourself em 1987.

Álbuns que acabaram por ser quase renegados na carreira dos Faith no More, pela simples razão de ainda não ter a qualidade de Mike Patton nos vocais, que entraria mais tarde, no lugar do menos bom vocalista Chuck - especialmente quando comparando com Mike Patton.

O primeiro álbum - We care a Lot - surpreende porque não parece Faith no More, deixa uma vaga idéia do som da banda mas ainda é bastante distante do que seria no futuro.

O segundo e ainda confuso, Introduce Yourself , já tem uma evolução para o som que conhecemos: consistente e diversificado, já incluindo excelentes momentos da mistura de ingredientes do som Metal com Funk e Rap.

O single do álbum We Care a Lot (musica recuperada do primeiro álbum) , virou um hino independente e já é bom exemplo do estilo Faith no More aqui


A partir daqui tudo mudaria...e para melhor.
O Alcoólatra e problemático vocalista Chuck foi despedido dando o lugar ao super vocalista Mike Patton .

Nenhum comentário:

Postar um comentário